JULIANA GÖRTZ

A advogada que construiu sua própria narrativa e inovou na sua performance no palco

O caso da advogada que construiu autoridade e foi na contramão do jeito tradicional ao palestrar em um congresso da OAB.

Do que a Juliana precisava?

Juliana Görtz é uma advogada que precisava de um apoio para melhorar sua performance em palestras. Com o conteúdo de uma palestra em mente, ela procurou a Narrative para transformar esse conteúdo em uma narrativa.

Ela iria palestrar em um congresso da OAB para 500 advogados, em um painel com várias autoridades do Direito que, em sua maioria, recorrem aos moldes tradicionais de apresentações com montes de slides cheios de bullet points.

Indo na contramão do jeito tradicional, Juliana vislumbrou a oportunidade de construir sua própria autoridade com uma palestra diferente, com bastante fluidez e conexão a partir da sua fala e nenhum slide. Logo, acabou sendo uma inovação dentro do ambiente de congressos de advocacia.

Como a apoiamos?

Para auxiliar Juliana em seu objetivo de encantar e conectar com o público da palestra, propomos 3 a 4 sessões de mentoria de narrativa como um trabalho de desenvolvimento pessoal e profissional.

Com as mentorias, ela pôde visualizar a si mesma como alguém capaz de enfrentar esse desafio, ao fazer o melhor uso das ferramentas que dispunha.

Primeiro, com o mapeamento das mensagens por meio de perguntas que foram disparando descobertas e insights sobre o tema que ela abordaria.

Depois, com a lapidação da narrativa que ela mesma escreveu após a sessão inicial de mapeamento.

E, por último, com ensaios para a palestra, onde ela pôde colocar a energia de sua fala em movimento, se conectando ainda mais com suas mensagens e se autopercebendo para aprimorar sua expressividade verbal e corporal.

Assim, ampliando a consciência sobre o que faz, as chances de Juliana se conectar e reconhecer o seu propósito aumentaram, bem como as chances de novos convites para palestras.

E qual foi o resultado?

Com bastante clareza na fala e autoconfiança no palco, Juliana gerou a conexão esperada com a primeira palestra e recebeu um novo convite para compor um painel em um congresso ainda maior, de 1.500 advogados.

Mais uma vez chamou a Narrative para ajudá-la nesse desafio. As sessões de mentoria fluíram ainda mais e dessa vez a apoiamos com alguns slides. Poucos, com palavras-chave para alguns ganchos da narrativa e mais imagens.

Na metade da quarta sessão, a performance de Juliana estava tão fluida, com uma fala segura e marcante e os slides encaixando perfeitamente como apoio, que o mentor a dispensou com nota 10 de aprovação.

O reconhecimento do público após essa nova palestra não foi diferente. E convites para novas oportunidades continuam chegando.

Assim, Juliana tem fortalecido sua marca pessoal, assim como suas conexões profissionais e consequentemente é vista como autoridade na sua área.

Veja abaixo o depoimento de Juliana, após o resultado das mentorias com a Narrative:

“Gostei de tudo! Era exatamente o que eu estava buscando para aprimorar minhas palestras. Conseguimos uma grande evolução no meu desempenho!“

Menu